Hey, psiu!

Você interessado em outras culturas, mas principalmente em como as outras culturas reagem, pensam e acham da nossa, este post é feito pra você!

Hoje em dia com a tecnologia e a internet muitas coisas são possíveis e principalmente a interação do ser humano. A internet nos aproximou, tornou o mundo menor, nos ajudando a conhecer novas pessoas e novas culturas. Mas não é apenas da vontade de conhecer culturas alheias que queremos sobreviver não! Somos bichos egoístas e queremos saber também a opinião alheia sobre nossa própria cultura! Abaixo eu fiz uma pequena lista com canais feitos por gringos para nós, belos e curiosos tupiniquins!

 

  • Amigo Gringo

O canal foi criado por Seth Kugel, colunista de turismo do New York Times e morador a 18 anos da cidade quase nada conhecida: New York. Seth com ajuda de Erick e Vanessa (uma BR como nós), dá dicas de comportamento e de como se virar na Big Apple. E claro, tudo cercado de uma bela pitada de humor.

 

  • Gringos no Brasil

Um estadunidense chamado Brian e um francês chamado Alex se juntando para contar seu dia a dia, suas impressões, seus micos e curiosidades sobre sua nova realidade vivendo no Brasil, esse é o Canal Gringos no Brasil. Eles falam de tudo que os cerca, desde pequenos mal entendidos com a língua até esclarecer duvidas sobre a própria cultura e a cultura desse nosso Brazilzão.

  • O Alemão

Como o nome do canal já deixa um tanto quanto claro, é o canal de um Alemão chamado Axel e ele explica um pouquinho mais da cultura dele para os curiosos e também ensina um pouco de alemão para aqueles que querem!

  • Olá Brasil

Criado por Alexis, um “bicho importado da França”, o canal é um meio dele contar suas experiências, dúvidas e diversos outros assuntos relacionados a diferenças culturais entre o Brasil e a França de uma maneira divertida e muito (mas muito mesmo!) bem humorada.

  • SmallAdvantages/Vantagenzinhas

O Vantagenzinhas foi criado pelo estadunidense Gavin Roy, que aprendeu a falar português sozinho e por meio da nossa maravilhosa internet. Ele dá pequenas aulas e dicas de inglês para nós BRs de uma maneira simples e bem prática.

 

Essas são minhas dicas de canais que eu curto e vale a pena dar uma conferida!Espero que tenham gostado!

Cecilia.

Escrito por Blog Vamo que Vamo

Um blog de tudo um pouco com muuuuuito amor! Feito por duas futuras jornalistas apaixonadas por moda, música, séries e conhecer pessoas novas. Muito prazer, Larissa Zapata e Victória Silva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s