Há um tempo atrás nós tivemos a oportunidade de entrevistar os meninos do Duo Lenx&Denx e como vocês gostaram bastante do ultimo post sobre eles nada mais justo que compartilhar com vocês essa entrevista que conta um pouco mais da carreira e da amizade deles.
Como vocês decidiram começar na carreira de DJ?
Denx: Ah eu escuto musica desde pequeno, desde pequeno eu sei tocar piano, teclado, saxofone, clarineta, violão. Sempre fui muito influenciado no modo artístico, eu fazia parte de uma banda de rock, antes eu cantava e também tocava violão na banda, mas não foi muito minha onda. Fiquei um ano e meio com a banda e então eu decidi mudar, comecei a gostar mais de musica eletrônica. Umas das primeiras musicas eletrônicas que eu ouvi foi Infinity (Guru Josh Project).
Eu precisava ganhar dinheiro né, meu pai começou a trabalhar muito cedo e ai eu queria começar a trabalhar cedo também, e minha mãe falava que eu precisava trabalhar com o meu hobby. Então eu comecei a organizar evento, fazer evento para pessoas mais jovens, matine, evento de formatura e eu comecei a tocar nos eventos, mixar e tal. E eu já sabia mais ou menos como mexer em instrumentos, um dia eu fui fazer uma matine com uma grupo de rap e eu tinha chamado o Lenx para me ajudar.
Lenx: Eu também fazia evento na época, os dois trabalhavam com eventos e ele me chamou pra fazer a festa com ele. Fora a parte musical eu já sabia que ele meio que era DJ e ele sabia que eu gostava de musica eletrônica também.
Denx: Então nós brigamos porque na ultima semana para o evento o Lenx decidiu sair do evento, e deu prejuízo. Ai depois de muito brigamos a gente começou a conversar “po você gosta de musica e eu tambem” e ai nessas a gente virou super amigo, nós falávamos sempre. Ai nós pensamos em formar uma dupla, mas ficou aquela duvida “qual vai ser o nome?” demoro uns dois dias e saiu o nome Lenx&Denx.
Denx: Foi mais ou menos assim resumindo: A gente brigo, ficou inimigo. Ai eu comecei a conhecer ele, e por skype a gente conversou pra se acertar e então viramos muito amigos. E ai ele me ensinou a produzir, porque eu ja sabia como funcionava os instrumentos. A gente começou a produzir e a tocar em festinhas.
Como é pra vocês receber reconhecimento de DJs internacionais?
Como qualquer outro trabalho quando você faz alguma coisa você espera que as pessoas gostem, por mais que você faça por amor você curte quando as pessoas gostam. E ter a opinião positiva de pessoas famosas, por exemplo Dimitri Vegas & Like Mike e Tiësto que tocaram as nossas musicas, nós deixa muito feliz. A gente é muito jovem, nós somos os DJs mais jovens que foram assinados pela Spinnin Records e isso foi muito bom pra gente. Nós trabalhamos muito para ter reconhecimento e é isso que a gente quer fazer pra vida inteira.
Tem algum DJ que vocês admiravam muito e ja puderam conhecer?
Ftampa, Felguk, Adriano Pagani, todos esses são muito amigos nossos e nós conversamos muito!
Como é a relação de vocês com os fãs?
A gente sempre trata todos muito bem, nós gostamos de conversar com eles. O que mais marcou foi uma festa em São Luís que tinha muito fã, a gente nem conseguia entrar no palco e nós demos atenção pra todo mundo, foi muito legal! Nós temos uma hashtag também #FamiliaLenx&Denx que são todos os nossos fãs juntos, isso é muito bom!
Vocês são já foram reconhecidos na rua? Ou qual foi a coisa mais louca que aconteceu?
Já aconteceu de perguntarem “você é o Dj?”. Já tiveram fãs que rasgaram a roupa, ja sentaram no colo, tentaram beijar e já e pularam no backstage. É bem louco!
Pelo hanking de DJs brasileiros vocês estão entre os 100 melhores, como é isso pra vocês?
É muito legal! A gente se esforçou muito e a gente espera chegar no top 50.
Vocês tem projetos que possam adiantar para nós?
A gente tem muito lançamento, musica com Djs bem grandes e projetos com Djs internacionais.
E ai gostaram? Deixem aqui nos comentários. Vocês podem acompanhar eles pela pagina do facebook, twitter ou instagram.
Victória Silva