Beleza Famosos Lista Make Moda Youtubers

Afro-Girl Power: canais inspiradores que você tem que conhecer!

Sim, o canais de poder feminino vem crescendo e ganhando mais atenção e lugar sob os holofotes. Mas existem diversos canais de girl power sobre assuntos centrados em grupo femininos mais específicos, como o afro girl power.

Esses canais são voltados para as garotas negras para falar de uma visão diferente e mais profunda das questões de preconceito não apenas de sexo como também racial.

Elas abordam desde as questões envolvidas em como é a visão do lugar da mulher na sociedade até a questão do Colorismo que muitas vezes deixa várias pessoas (não apenas garotas), sem saber se posicionar sobre seus próprios direitos como negra.

E aqui segue a lista desses canais tão importantes, motivacionais e informativos!

 

  • Neggata – By: Lorena dos Santos

Canal feito pela estudante de artes cênicas da UNIB Lorena dos Santos, esse canal produz um conteúdo mais direcionado a conscientização e reflexão do racismo na sociedade.

  • Afros e Afins – By: Nátaly Neri

Nátaly fala sobre moda sim! Sobre maquiagem sim! Mas também estimula a nossa independência, o “faça você mesma” e lógico: nos ajudar a abrir os olhos para questões raciais muito importantes!

  • Coisa de Preta – By: Regianne Rosa

Coisa de Preta é um canal voltado para beleza e maquiagem para mulheres negras, dicas de cuidados de todos os tipo e alguns videos que trazem ideias de conscientização.

 

  • Papo de Preta – By: Natália Romualdo e Maristela Rosa.

Natália e Maristela são as protagonistas do canal Papo de Preta gira em sua totalidade em questões de conscientização e esclarecimento sobre questões culturais e de vivência, tópicos que frizam a reflexão sobre tais assuntos.

Esses foram os canais que mais me chamaram atenção para as questões femininas, raciais e a pensar sobre mim mesma e em que lugar eu me encaixo no mundo.

Bom, espero que tenham gostado do post e que ele ajude a muitas outras pessoas a pensarem sobre todos os assuntos e até se auto-conhecerem melhor.

Um beijo pra quem quiser,

Cecilia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s