Anúncios

Musicas pra fortalecer

Há umas semanas tivemos um post falando um pouco sobre Afro Girl Power, e então eu pensei: Porque não falar das cantoras e cantores que se fortalecem e nos fortalecem, além de também nos abrir os olhos para questões importantes por meio da música, e sim, de muito boa música!

  • Ellen Oléria

Ellen é a vencedora do primeiro The Voice Brasil. Conquistou a todos com a energia, simpatia e principalmente a voz poderosa! Umas das músicas mais famosas pelo ativismo nele presente  é a “Testando”, parte de seu novo álbum, que carrega como título seu próprio nome.

  • Karol Conka

Todos conhecemos senhora do tombamento não é mesmo? É sim, ela é uma das maiores peças no ativismo feminino negro. Suas letras mostram uma realidade crua e munida de força assim como a batida e as melodias. Uma música livre sem medo de errar, isso é Conka.

  • Criolo

Tenho quase certeza absoluta que todo mundo sabe quem é Criolo, e se não souber quem ele é ao menos já escutou a frase “não existe amor em SP”, ou já viu algum morador do Grajaú se referir a seu bairro como “Grajauex”. Criolo não  só mostra as questões negras, mas em sua maioria as questões periféricas, fazendo com que exista uma identificarão de Grajaú a Perus, de Osasco a Itaquera.

  • Tássisa Reis

Com uma música envolvente ela nos apresenta questões também periféricas mas da visão feminina, que é bem diferente pois mostra os medos e suas certezas.

  • DJ Luana Hansen

Sinceramente? Só escuta!

  • Projota feat. Negra Li

Essa ultima não é só um artista, e sim dois, mas o enfoque é para a música. Dois artistas que trabalharam em uma música maravilhosa que retrata uma realidade periférica e cotidiana. E sinceramente tanto a música quanto o videoclipe me emocionam demais e queria outras pessoas também conhecessem essa música e se emocionassem junto comigo.


Então é isso, essas são aquelas musicas pra tombar de todas as formas possíveis. Espero que tenham gostado!

Um beijo pra quem quiser!

Cecília.

Anúncios

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: