A Parada Gay de São Paulo que aconteceu no último domingo dia 29, é uma manifestação social que acontece todos os anos desde 1997 na Avenida Paulista em prol da garantia dos direitos civis da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Mas todos sabemos que ela não é apenas isso. Todos os anos graças a essa parada a Paulista se torna mais que a mais conhecida e visitada avenida de São Paulo, se torna uma verdadeira passarela!

Nesse domingo eu resolvi ir pela primeira vez na parada não apenas pelas pessoas que ali estavam (inclusive, verdadeiras máquinas de lacração e tombamento!), mas também pelo elenco de Sense8, que estava ali gravando cenas para a segunda temporada (que irá ao ar em 2017).

Para quem não sabe (o que acho meio impossível, mas é aquele ditado: vamo fazê o que?), Sense8 é uma série da Netflix dirigida, escrita e produzida pelas Irmãs Wachowski (conhecidas principalmente pela direção e criação da trilogia Matrix) e por J. Michael Straczynski. Eu nem vou tentar explicar a série porque é o tipo de série confusa e maravilhosa que só assistindo você vai entender! E nem assim você entende! RESUMINDO: ASSISTAM.

Mas continuando. A série foi um sucesso no mundo todo e principalmente no meio jovem, LGBT e simpatizantes.

Dai você me pergunta: mas porque?

Vamos a alguns motivos:

A série conta a história de 8 pessoas que estão interligadas por um laço ainda não muito bem compreendido por ninguém! Mas são pessoas cada uma com suas características, gêneros, orientações sexuais, estilo de vida, países e etc. Existem muitas diferenças e ao longo da série se acompanha cada uma delas, seus dramas, anseios, histórias e como lidam com tudo.

Mas os personagens que mais chamam a atenção desse público LGBT por existir uma identificação enorme por sua luta e história de vida são:

  • Nomi Marks (Jamie Clayton): Uma mulher transexual, lésbica, ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT.
  • Amanita (Freema Agyeman): que sempre demonstra sua preocupação e companheirismo por Nomi, sua namorada.
  • Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre): Mantém o fato de ser homossexual em segredo da sociedade; é de ascendência espanhola e trabalha como ator em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém escondendo seu romance com Hernando.
  • Hernando (Alfonso Herrera): Namorado de Lito, que a pedido do companheiro, ajuda a manter o relacionamento em segredo da sociedade.
  • Daniela Velasquez (Eréndira Ibarra): Atriz e namorada de Joaquin, que ajuda Lito a esconder sua orientação sexual e se torna uma amiga muito próxima.

Sem contar as próprias Lana e Andy Wachowski, diretoras e que também são mulheres transexuais.

Eu acho que mudei um pouco o assunto de mais! Mas o ponto é: foi um dia maravilhoso! animado, lindo, cheio de gente linda e ainda pude ver o elenco dessa série (que nem deu pra notar que eu AMO né?!), o elenco se divertiu a beça! (pelo que pareceu), inclusive depois da parada o elenco fez uma mini M&G com os fãs que estavam na porta do hotel e depois disso ainda foram em uma baladaaaaaa!

Na parada eu tirei algumas fotinhas (que também estão no meu Instagram pessoal: @ceciliaeamaquina), e vim compartilhar com vocês!

Então é isso! Minhas fotinhas, um pouquinho de como foi o dia e um resuminho de um série que VOCÊ PRECISA ASSISTIR!

 

Espero que tenham gostado.

Um beijo pra quem quiser,

Cecilia.

Escrito por Blog Vamo que Vamo

Um blog de tudo um pouco com muuuuuito amor! Feito por duas futuras jornalistas apaixonadas por moda, música, séries e conhecer pessoas novas. Muito prazer, Larissa Zapata e Victória Silva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s