Você conhece aquele momento em que você não tem nada para vestir, abre o armário da sua mãe ou de uma irmã mais velha, e acha aquela peça que faltava? Ué, vintage é o novo cool, não? Assim acontece com as séries antigas.

Fizemos um Top 3 de séries adolescentes e familiares queridinhas da internet. Talvez alguma delas seja sua peça curinga!

 

1) LIZZIE MCGUIRE (2001)

 

lizzie mcguire

 

Começamos com uma que talvez você se lembre! Lizzie (Hillary Duff) era uma adolescente normal dos anos 2000: brincalhona, acompanhada dos seus melhores amigos Miranda (Lalaine) e Gordo (Adam Lamberg), porém cercada de colegas de turma nem tão simpáticos assim.

Mas ela não enfrenta a adolescência sozinha, seu alter-ego engraçado e super sincero, uma pequena versão da Lizzie, traduz seus verdadeiros pensamentos e medos para nós, meros espectadores. Enquanto a jovem está passando por constrangimentos com a expressão mais tranquila, a pequena Lizzie está gritando e jogando tudo para o ar!

A série passou entre 2001 e 2004 e marcou uma das fases mais icônicas do canal.

 

*Bônus*

Você com certeza já assistiu o final dessa série na Sessão da Tarde: Lizzie McGuire, um sonho popstar. Sabe aquela loirinha que vai à Roma e é confundida com uma cantora italiana famosa? Esse aí!

 

2) GINGER (As told by Ginger) (2001)

 

ginger

 

Ok, se você se lembra da Lizzie na Disney, pode se lembrar desta série na Nickelodeon.

A ruivinha de aparelho quer sobreviver à escola passando despercebida pelas confusões, mas nunca consegue. Em casa, Ginger Foutley vive com a mãe Lois, uma enfermeira amorosa, mas muito durona. Também pudera! Seu irmão mais novo, Carl é uma criança estranhíssima, metida a gênio do mal. Ainda bem que seus melhores amigos Dodie, Macie e Darren sempre estão perto… Mesmo com todas as alergias, ansiedades ataques de popularidade.

Vamos lá, momento curioso:

Você se lembra de um mundo sem mensagens instantâneas¿ Imagina precisar ligar para os amigos como foi o dia? Então Ginger e Lizzie te transportarão para esse tempo “remoto”!

Suas três temporadas duraram de 2001 a 2003 e tornaram Ginger um dos Nicktoons mais queridos de todos!

 

3) SABRINA, A APRENDIZ DE FEITICEIRA (1996)

 

sabrina

 

Sim, Sabrina Spellman (Melissa Joan Hart) é uma adolescente impossível, mas este não é um show sobre magia. É um show sobre a adolescente por trás dela.

Sabrina está no ensino médio e mora com suas tias excêntricas Hilda (Caroline Rhea) e Zelda (Beth Broderick), sem falar do gato preto falante, Salem.

Até domar seus poderes em 2000, quando a série terminou, as trapalhadas de Sabrina preencheram a infância de muita gente. Mas não acaba aí!

 

*Bônus*

– Suas confusões mágicas continuam em filmes que você também já viu na sessão da tarde (vamos lá, refresque a memória!): Sabrina vai à Austrália e Sabrina vai à Roma!

– Como o seriado foi baseado nos quadrinhos Sabrina, the teenage witch (nome original do sitcom), você também pode encontrar a personagens nos quadrinhos da Archie Comics e em seu desenho animado, também baseado na história, Sabrina, a bruxinha.

– Sim, ela também é a Clarissa. Essa série é ainda mais velhinha e merecia um espacinho neste Top 3, por isso, vale a pena falar dela (e dar uma olhadinha nela, claro!)

Ás vezes, no fundo de algum armário, achamos nossas coisas favoritas. Se a gente vasculhar, percebe que tem ainda mais. Mas isso é assunto para um outro post.

Tem alguma série que você assistia e não viu aqui? Conta para gente!

Mais um post de colaboração para vocês, dessa vez da nossa amiga incrível, Maria Clara! Esperamos que tenham gostado e até o próximo post.

 

Um beijo!

Escrito por Blog Vamo que Vamo

Um blog de tudo um pouco com muuuuuito amor! Feito por duas futuras jornalistas apaixonadas por moda, música, séries e conhecer pessoas novas. Muito prazer, Larissa Zapata e Victória Silva!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s