Após o assassinato de dois homens negros americanos, Alton Steling de 37 anos, morto na porta de um supermercado onde vendia cds e Philand Castile de 32 anos, a cantora Beyoncé publicou em seu site uma carta mostrando sua indignação com os casos.
“Nós estamos doentes e cansados das mortes de homens e mulheres jovens em nossas comunidades.
Cabe a nós tomar uma posição e exigir que eles ‘Parem de nos matar‘.
Nós não precisamos de sua simpatia. Precisamos que todos respeitem nossas vidas.
Nós vamos nos levantar como uma comunidade e lutar contra qualquer um que acredite que o assassinato ou qualquer ação violenta por aqueles que juraram nos proteger, deva ser consistentemente impune.
Esses roubos de vidas nos faz sentir impotente e sem esperança, mas temos de acreditar que estamos lutando pelos direitos da próxima geração, para os próximos homens e mulheres jovens que acreditam no bem.
Isso é uma luta humana, não importa sua raça, gênero ou orientação sexual, isso é uma luta por qualquer um que se sinta marginalizado, e por quem esta lutando pela liberdade e direitos humanos.
Isto não é um apelo só a todos os agentes da polícia mas para qualquer ser humano que não valoriza a vida. A guerra contra as pessoas de cores e minorias precisa de um fim.
O medo não é uma desculpa. O ódio não vai ganhar.
Todos nós temos o poder de canalizar a nossa raiva e frustração em ações. Devemos usar nossas vozes entrar em contato com os políticos e legisladores nos nossos distritos e exigir mudanças sociais e judiciais.
Enquanto oramos para as famílias de Alton Sterling e Philando Castela, também vamos orar por um fim desta praga de injustiça em nossas comunidades.”
– BEYONCÉ –
No começo do ano Beyoncé lançou a música Formation, aonde também aborda a violência racial praticada pela policia americana.
Palmas pra essa mulher!
Victória