O que é o Spirit?

O Spirit começou como um pequeno festival que teve 20 edições, uma vez a cada semestre durante 10 anos. No começo, o público não passava de 1000 pessoas, porém com o passar do tempo as edições chegaram a alcançar até 55.000 pessoas no sambódromo do Anhembi, São Paulo. Mesmo com todo esse sucesso o festival ficou inativo por dois anos. Nesse último dia 29 de outubro, sábado, o Spirit Festival de São Paulo retornou atingindo um público de 20 mil pessoas, durante 12 horas.

Tudo começou com o projeto do programa de rádio  Spirit Radio Show, que rola segunda e terça- feira às 22:00 e quarta às 23:00, na Energia 97FM. O programa traz espaço para novos DJs mostrarem o seu trabalho e também para DJs que já são consagrados dentro da cena eletrônica.

Assim como o programa, o festival também deu grande parte do seu lineup para DJs novos e já consagrados nacionalmente, o que é um grande diferencial pois a maioria dos eventos prefere completar a lineup com gringos.

spirit
Foto de Victória Silva

O que rolou por lá?

Preciso contar pra vocês como foi o rolê no festival Spirit! Primeiro precisamos falar sobre a organização e pontualidade impecável durante todo o evento. Além disso, a segurança do evento estava em grande parte qualificada para lidar com os acontecimentos, não aconteceram brigas ou relatos de roubos durante o festival todo.

O sambódromo estava lotado de pessoas para fritar durante o show de novos DJs e nomes consagrados na cena brasileira. A estrutura possuía três palcos na pista e um no camarote. As atrações nacionais mais aguardadas no Spirit Stage foram: Alok, Adriano Pagani e Illusionize. Nos outros dois palcos, Bass Street e High Tow, os nomes que tiraram o fôlego do público foram: Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz e Progmatixx, novos nomes que estão lacrando na cena.

spirit1
Foto de Victória Silva

Mesmo com muito frio a galera não desanimou um minuto, muito pelo contrário pularam muito e cantaram com as músicas que estão esquentando as paradas momento, Closer e Don’t Let Me Down – The Chainsmokers, I Took A Pill in Ibiza- Avicii, Cold Water – Major Lazer feat. Justin Bieber e o clássico da música eletrônica Satisfaction – Benny Benassi.

Para completar a noite de quem passou por lá ,rolaram bolas gigantes infláveis voando durante o show do Alok, performes e uma loja com produtos oficiais do evento. Como primeira edição do festival, a Spirit superou em muitos aspectos outros festivais que já são renomados no país, tanto em estrutura como em lineup que foi elogiado pela maior parte do público.

spirit2
Foto de Victória Silva

Não conseguimos conversar com os DJs por conta do tempo, mas vou resumir tudo sobre a produção e as apresentações com uma frase que é marca do Alok “vocês são foda!”

 

Escrito por Victoria Silva

Olá! Meu nome é Victória, tenho 18 anos, moro em São Paulo- SP e sou estudante de Jornalismo. Sou virginiana, adoro horóscopo apesar de não acreditar em tudo. Fotografia e livros são os meus xodós. Sou quase um sinônimo de eclética quando se fala de música! Ah, e eu gosto muito de azul. Beijos no coração, Victória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s