Depois dos últimos acontecimentos da primeira temporada, ficamos com aquele frio na barriga para o que viria pela frente na vida de Sutton, Jane e Kat e finalmente, The Bold Type voltou para a segunda temporada!
A série trata de três amigas que trabalham na revista Scarlet (uma representação da Cosmopolitan) e passam juntas por todos os momentos e desafios que lhes é imposto.
No fim da primeira temporada vimos Jane (Katie Stevens) sair da Scarlet e ir para a revista Incite; Sutton (Meghann Fahy) mudou de departamento e agora trabalha com moda, porém abriu mão de seu amor por Richard (Samuel Page); e Kat (Aisha Dee) foi em uma viagem atrás de Adena (Nikohl Boosheri) porque não queria perder seu grande amor.
A temporada começa com a volta de Kat à Nova Iorque e a rotina das meninas depois de tantas mudanças em suas vidas!
A série continua trazendo temas importantes, como assédio sexual e feminismo. Outro tema recorrente entre os seis primeiros episódios é a questão do racismo e a facilidade que a internet proporciona, seja em facilidade de disseminação de notícias, quanto em fake news e recebimento de hate.
Apesar de qualquer coisa, a questão da amizade entre as meninas continua sendo o ponto principal e o mais forte da série em si. Mostra que mesmo com a “distância” que agora existe entre elas, que elas sempre acabam voltando uma para a outra e levam o amor uma pela outra como base para resolver todos os problemas!
O que mais amo na série é a relação dela com o jornalismo, já que a Jane, uma das principais, é jornalista e a maior parte dos cenários são redações de revistas. Quanto ao jornalismo, a série busca muito mostrar a clareza e objetividade que o jornalismo deve ter, além de levar a verdade como algo primordial sempre e as dificuldades de se construir um jornalismo de qualidade nos dias atuais. O segundo episódio, principalmente, traz a questão do sensacionalismo midiático!
The Bold Type ainda traz temas como digital influencers, intolerância religiosa, quebra dos padrões de beleza, estereótipos e competição feminina.
A trilha sonora continua super atual e traz nomes como Dua Lipa, Charlie XCX e Camila Cabello para compor a soundtrack! Os looks continuam incríveis, principalmente os da Sutton, mas os figurinistas arrasaram nas composições de todos os episódios.
Qual a série preferida de vocês no momento? Contem nos comentários!