Anúncios

Um Instagram para você entender sobre produtos veganos

Se você ficou curiosa sobre os cosméticos orgânicos (esse post) e quer entender mais sobre ou aprender a fazer o seu próprio cosmético vegano, aqui vai um instagram sensacional. A Fernanda Cannalonga tem um insta cheio de histórias legais, receitas e dicas sobre uma vida mais natural.

Além de falar sobre beleza, lá você consegue entender melhor como alguns alimentos são tão importantes para a nossa vida e como eles funcionam no nosso organismo. A Fernanda ensina que até cascas podem se tornar uma receita deliciosa para a gente. Se liga aqui em alguns posts dela:

 

[english below] Tem tido muita cebola roxa no mercado orgânico e eu sempre fico encantada pela cor delas. Não vou compartilhar uma receita com elas, eu vim mesmo falar das cascas. É, das cascas. Pra você, é automático descascar a cebola e jogar as cascas fora? Por aqui, estou guardando as cascas para fazer tingimento natural em tecidos (tem post no blog sobre o assunto!) como uma forma de diminuir ao máximo o resíduo. Temos na cebola não só comida mas também tintura vegetal e, claro, a possibilidade de cultivar novas cebolas plantando o talo. Mesmo tendo a alternativa de compostar os resíduos orgânicos, acho inteligente pensar em multiplicar as possibilidades antes do descarte. O desperdício não acontece só no caso da comida mas de qualquer coisa que poderia ser matéria prima. Não é preciso sair guardando as cascas de tudo que consumir, mas não seria mal se a gente pensasse um pouco além nos nossos hábitos diários. Economizaríamos recursos naturais, energia e também dinheiro. ⠀ ⠀ There has been plenty of red onions in the organic market. I’m always amazed by their color. But I’m not sharing a recipe with them their, instead I wanted to talk about their skin. Yep, the skin. I am keeping the red onion’s skin to dye some fabrics as a way to decrease the residues that I create. Onions provide us with more than just food, they provide a beautiful dye and, of course, the possibility to grow some more onions from their bottoms. Sure we can compost it, but I think that it is wise to multiply the possibilites. We can save natural resources, energy and also our money.⠀ ⠀ 🌿 #desperdíciozero #foodscraps #zerowaste #aproveitamentointegral #zerowastebrasil #zerodechet #oniondye #consumoconsciente #fazermanual #tingimentonatural #naturaldye #plantdyes

A post shared by Fernanda Cannalonga (@fecanna) on

[1 de 3] Tenho feito uma imersão no assunto dos óleos essenciais. Faz parte da minha personalidade curiosa e questionadora querer entender sobre um produto para além da experiência de uso e da composição. Ver o que está atrás do rótulo. Foi com esse desejo que cheguei na nova loja da cidade, a NO ORGANIC, para uma oficina de descoberta dos óleos essenciais produzidos aqui na região (Côte d’Azur e Córsega). O farmacêutico e herborista Grégory Unrein fez uma seleção só com pequenos produtores. Por lá não tem misturas de plantas do mundo todo, cada vidrinho representa sua origem e, por conta disso, é possível entender melhor suas propriedades únicas. [continuo o assunto no próximo post, amanhã…] 🌿 #gonatural #belezadobem #belezanatural #naturalbeauty #essentialoils #oleosessenciais

A post shared by Fernanda Cannalonga (@fecanna) on

 

Incrível, não é mesmo? Além de todo esse conteúdo e conhecimento, o instagram dela tem um feed super organizado e clean (dá uma paz interior só de ver)! Corre lá pra receber mais dicas e ter um cotidiano diferente, menos sintético.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: