Anúncios

Aprenda a limpar os seus pincéis de maquiagem

Por que limpar os pinceis de maquiagem?

Quando a gente usa pincéis para aplicar maquiagem na nossa pele, por exemplo base, sombra, pó compacto e corretivo, vão ficando resíduos nas cerdas desses pincéis. Isso acontexe com qualquer tipo de pincel usado para maquiar.

Se a gente nao faz uma limpeza nesses pincéis, com o tenpo o acumulo de resíduos vão se tornando bactérias e fungos. Além de deixar um cheiro ruim, podemos contrair doenças como foliculite, herpes e acnes.

Dica rápida e barata de limpeza com água e shampoo

Um jeito fácil para limpar os seus pincéis, sem muito gasto é usando água e shampoo (pode ser o que você usa no dia a dia mesmo). Basta colocar uma gota de shampoo na mão, molhe o pincel e faça movimentos circulares com ele.

Depois lave bem e se achar necessário repita o processo até tirar todos os resíduos que estão nas cerdas. Depois disso, estenda uma tolha na sombra, em uma superfície plana e deixe o pincel em cima para secar totalmente.

Outra dica, se estiver há muito tempo sem limpeza podemos deixar os pincéis de molho na água com shampoo e após algumas horas fazer os movimentos circulares para retirar os resíduos que sobraram.

Anúncios
Olá! Meu nome é Victória, tenho 18 anos, moro em São Paulo- SP e sou estudante de Jornalismo. Sou virginiana, adoro horóscopo apesar de não acreditar em tudo. Fotografia e livros são os meus xodós. Sou quase um sinônimo de eclética quando se fala de música! Ah, e eu gosto muito de azul. Beijos no coração, Victória.
Post criado 113

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

%d blogueiros gostam disto: